Você sabia que o governo fez um projeto onde o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) irá liberar o auxílio-doença para os segurados, independente da doença incluindo a COVID-19, sem a necessidade de realizar a perícia.
A análise será feita de forma remota, apenas com o atestado médico do trabalhador doente, que deverá ser enviado através do aplicativo Meu INSS.
Essa medida será tomada para impedir o avanço do COVID-19 no país, limitando ao máximo o contato dos contagiados com outras e pessoas e os funcionários das Agencias do INSS. Além disso, o governo afirmou que também estuda pagar os primeiros 15 dias de licença médica dos trabalhadores que forem afastados por portarem o COVID-19. Normalmente é o empregador que paga por esse afastamento.
Fique atento às nossas mídias sociais, toda semana uma informação nova sobre os seus direitos!
Conheça mais os seus direitos para poder exigi-los!
2 Comments
No site “MEUINSS” não existe link para operacionalizar o envio do atestado médico.
Boa tarde Jurany. Obrigado pelo seu comentário. Essas medidas fazem parte de um projeto do governo ainda em estudo para aprovação, anunciado na semana passada, por este motivo ainda não se encontra disponível no site Meu INSS. Continue acompanhando o site Meu INSS para ter maiores informações sobre o andamento desse projeto.